Tempo de leitura: 2 minutos
Em evento sobre inovação no setor público, Dyogo Oliveira destaca que foco deve ser melhoria da qualidade dos serviços
“O desafio atual do Estado brasileiro é promover a melhoria da qualidade dos serviços públicos”, afirmou, nesta segunda-feira (19), o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, durante a abertura do Seminário Internacional: Governança, Inovação e Desenvolvimento, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
O ministro lembrou que o assunto persiste há tempos, mas que isso reforça a necessidade de debatê-lo. “Antes falávamos em modernização. Agora falamos em inovação. O importante é não desistir da tarefa de transformar a administração pública de forma a torná-la mais sistematizada, organizada e profissionalizada”, destacou.
De acordo com Oliveira, o foco deve ser a melhoria da qualidade dos serviços públicos para atender o cidadão da melhor maneira e de forma resolutiva. “A inovação não deve ser um esforço em si mesmo, simplesmente para inovar, atendendo apenas ao interesse do gestor público. Ela deve ser antes focada no cidadão e na prestação do serviço público”, enfatizou Dyogo Oliveira.
O ministro salientou, ainda, que o funcionamento do Estado deve estar em sintonia com a realidade do potencial das novas tecnologias. “A sociedade brasileira é adepta das tecnologias. São com essas novas ferramentas tecnológicas que são oferecidas que devemos orientar as nossas ações para ter sucesso nas iniciativas”, disse.
Programação
Tanto o seminário quanto a II Semana de Inovação em Gestão Pública ocorrem no período de 19 a 22 de setembro. Os eventos reúnem líderes governamentais e expoentes dos setores privado e acadêmico nacionais e internacionais.
O objetivo do evento é promover a reflexão e o debate propositivo a respeito do cenário atual e das perspectivas do desenvolvimento, da governança e da inovação no Brasil e no mundo. O governo pretende construir uma agenda de temas e prioridades estratégicas para os próximos anos.
Confira a programação completa do Seminário no site do evento.
Veja também: Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC)
Fonte: Portal Brasil
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.