Tempo de leitura: 1 minuto
O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), disse que há urgência em ampliar a digitalização dos serviços oferecidos pelo governo aos cidadãos.
Segundo ele, a digitalização tem potencial de reduzir a burocracia em diversos setores, desde consultas médicas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) até na emissão de licenças para projetos econômicos.
“Estamos convencidos de que a não digitalização é um dos entraves à redução do chamado custo Brasil. Temos como dar um salto muito grande na qualidade dos serviços prestados à população, na dificuldade para o empreendedorismo, além de retirar a burocracia e a lentidão naquilo que o governo oferece aos cidadãos”, disse.
O deputado foi um dos organizadores do Fórum da Competitividade 2024, que debateu a digitalização de serviços do governo e o uso de inteligência artificial. Parceria do MBC (Movimento Brasil Competitivo) e da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.
“Estamos querendo dar um upgrade na discussão de digitalização do setor público. Nossa vontade é que esse evento possa ajudar o governo a acelerar as suas iniciativas nesse setor“, disse. O evento foi realizado em Brasília, nesta terça-feira, dia 2.
Fonte: Poder 360 | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.